O Percurso

O Curso Básico da Metodologia DEP®

@icdepoficial
faleconosco@icdep.org.br
(11) 93706-7901

No percurso DEP, somos guiados para o ensinamento de viver todas as situações da vida em Presença, se libertando de crenças e padrões de comportamento que impedem o fluxo natural da existência.

A caminhada de desenvolvimento pessoal parte do ser humano em contato com seus diferentes níveis de manifestação da Consciência: o corpo, a psique e o Ser Essencial. É um convite para estar em sintonia com o Ser Integral. Despertar o terapeuta interior de cada um para uma atitude de acolhimento e autocuidado, que pode se manifestar em qualquer área de atuação.

O percurso se direciona ao resgate da nossa confiança pessoal, a liberação de crenças arraigadas, a permissão e a libertação interna para viver e expressar o Amor. Somos partículas divinas e todos temos um dom, uma tarefa de alma, aquilo que nos individualiza e nos torna único. Temos a tarefa de reconhecer a energia do Amor que sempre pulsou em nós. Muitas vezes, essa energia encontra-se bloqueada e até congelada, à espera da possibilidade de manifestação, de desbloqueio.

O objetivo do percurso DEP é integrar os aspectos físico, emocional, mental e espiritual de cada pessoa. Essa busca por um movimento integrativo no trabalho de nossa Escola é direcionada para a união do pré-frontal com a inteligência do coração.

Dentro de uma sociedade contemporânea regida por padrões cada vez mais egóicos, o exercício de encontro com o Ser Essencial resulta na observação do corpo como um lugar integrado a um Todo, em uma visão mais sistêmica.

O foco da DEP é conduzir a pessoa para que deixe de se submeter a critérios alheios, para encontrar a sua Verdade Interior e para expressar o que já há em si mesmo, não o que os outros ensinam. É a busca pelo contato do eu pessoal com o que ele é verdadeiramente.

Entendemos que existe um potencial de expressão da vida imanente em cada um de nós. Despertar a percepção e a consciência do fluxo de nossa energia vital nos permite revelar quem, de fato, somos.


DESCRIÇÃO

O que é o curso? É um percurso iniciático que está aberto para todos aqueles que se interessam na expansão da consciência e, com isto, transformar suas ações e seu modo de estar na vida, seja pessoal, seja profissional, buscando reconhecer e conhecer novas potencialidades inerentes em si.

O Percurso DEP estimula a prática da percepção e consciência de todas as dimensões presentes no ser humano: a física, a emocional, a psíquica, a social, a ambiental e a espiritual. A partir desta percepção, a pessoa pode despertar os diferentes níveis de consciência e entrar em contato com as energias e memórias corporais, mentais, emocionais, sociais, ambientais e espirituais de sua história pessoal e familiar.

A QUEM SE DESTINA

Todas as pessoas interessadas em expandir sua consciência e fazer um contato profundo consigo mesmo, reconhecendo suas qualidades essenciais e expressando seus dons e talentos.

METODOLOGIA DEP®

Vivencial/teórica

São utilizadas práticas vivenciais, por meio da mobilização do corpo, de forma espontânea e natural, a fim de que recuperar a liberdade e alegria esquecidas da criança. São técnicas para ampliar mente e a percepção corporal.

Em seu viés teórico, a metodologia une se as visões e saberes contemporâneos da abordagem oriental e ocidental, em especial, os conhecimentos oriundos da física quântica, da biologia e das neurociências.

PROGRAMA

Percurso de 20 encontros.

FOCALIZADORES/ASSISTENTES DO CURSO

São professores e assistentes graduados pela Metodologia DEP®.

Chat
💬 Precisa de ajuda?
Olá 🥰!
Como podemos ajudar?