Termo de compromisso

O ICDEP fundado por Theda Basso e Aidda Pustilnik é o guardião e responsável pelo legado intelectual, único e próprio que é a Metodologia DEP® – Dinâmica Energética do Psiquismo – voltada para o desenvolvimento e educação permanente dos interessados na expansão da consciência: um caminhar do eu pessoal em direção a Si mesmo.

1. Quanto ao processo

O Curso Básico é de 300 horas, totalizados em dois anos e meio, envolvendo 20 Encontros com 12 horas cada, acompanhamento em pequenos grupos e um trabalho final.

O participante se comprometa a:

  • Guardar sigilo sobre as experiências vividas nos Encontros;
  • Participar, em pequenos grupos, de encontros de acompanhamento e aprofundamento das vivências, fazendo parte da carga horária total do curso.
  • Elaborar e entregar uma síntese de seu processo ao final do 10º Encontro, síntese essa acompanhada por um orientador (focalizador ou assistente);
  • Entregar, no final do percurso, o seu TCP – Trabalho de Conscientização do Percurso DEP.

Observação: Caso seja necessário, a qualquer momento do percurso, o Coordenador da turma, juntamente com o profissional acompanhante dos pequenos grupos, poderá:

  • Recomendar um processo terapêutico individual;
  • Recomendar a interrupção temporária ou permanente do processo;
  • Indicar outro caminho de desenvolvimento; e/ou
  • Sugerir a realização de mais alguns encontros para um maior aprofundamento.

2. Quanto à presença

Assiduidade e pontualidade são fundamentais para seu próprio processo e para a harmonia e sustentação do campo do grupo.

  • O cumprimento integral de todos os 20 Encontros e a presença nos grupos de acompanhamento e aprofundamento, que acontecem entre os Encontros do curso, é essencial para a conclusão do percurso;
  • Considera-se a participação parcial no Encontro como Assim o participante deverá repor o encontro de forma integral;
    • Na impossibilidade de comparecer você precisará:
      • Comunicar previamente a sua ausência ao Coordenador da turma;
      • Repor este encontro em sua própria localidade ou em outra, o que for a melhor solução;
      • A reposição não precisa ser exatamente o passo perdido, mas que seja anterior ao passo que o aluno estiver cursando.

3. Quanto ao Grupo de Acompanhamento e Aprofundamento

Os Grupos de Acompanhamento e Aprofundamento fazem parte da Metodologia DEP® e são fundamentais para uma melhor compreensão dos processos ocorridos nos Encontros. Sendo assim, torna-se imprescindível a participação em um Grupo de sua escolha.

Para esses grupos haverá um custo adicional que será estabelecido pelo LICENCIADO local em que a Metodologia DEP® se apresenta.

4. Quanto à inscrição

Para a inscrição é necessário preencher e assinar da Ficha de Inscrição (Anexo I), escolher a Forma de Pagamento e reembolso (Anexo II), assinar o Termo de Autorização de Uso de Imagem (Anexo III) e a ciência da Política de Privacidade (Anexo IV).

5. Quanto às reposições e desistências

As faltas, mesmo justificadas, não isentam o participante de repor e pagar o encontro correspondente. No que se refere aos custos de reposição, estes ocorrerão da seguinte forma:

  1. Quando a reposição acontecer dentro do ano letivo em curso, em sua cidade ou em outra localidade, esta não será cobrada.
  2. É fundamental que o aluno informe à Coordenação quando e onde pretende repor o Encontro, para que esta faça a comunicação à Coordenação daquela localidade.
  3. Quando a reposição ocorrer nos anos letivos seguintes, o aluno deverá pagar a diferença correspondente ao valor corrente do curso.

Em caso de desistência ou suspensão temporária do Percurso, é importante que o participante comunique a sua saída, tanto no Grupo de Acompanhamento e Aprofundamento quanto junto à sua turma.

Essa elaboração é necessária entre todos, porque algo que se começa em conjunto cria um vínculo e quando uma dessas pessoas sai essa ausência é sentida dentro do campo e precisa ser acolhida por todos.

Também faz-se necessária a comunicação à Coordenação da Turma, a quitação das parcelas em aberto até a data de sua desistência/suspensão e o pagamento da parcela subsequente.

Estando os encontros quitados, o aluno tem o prazo de um ano para retornar ao Percurso, sem custo adicional. Passado esse prazo o aluno deverá reiniciar o Curso Básico, nas seguintes condições:

  1. Se o aluno o fizer antes de completar dois anos da data que pediu desligamento, pagará 50% do valor vigente para cada Encontro que já havia pagado antes.
  2. Se o aluno quiser retornar após dois anos de seu desligamento, pagará o valor vigente de forma integral.

Situações não previstas neste Termo de Compromisso serão objeto de negociação entre as partes.

6. Quanto ao certificado

O certificado de conclusão é fornecido pelo ICDEP/IETIS ao final dos 20 Encontros, tendo como requisitos básicos:

  • A presença integral em 20 Encontros no Curso Básico (240 horas);
  • A presença regular nos encontros no Grupo de Acompanhamento e Aprofundamento (40 horas);
  • A entrega do TCP em data previamente estabelecida (20 horas);
  • Estar quite com o Setor Administrativo Financeiro da Licenciada.
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